Autores: Amanda Laíse Pinaffo¹, Ana Lucia Capelari²

O passaporte europeu, seja ele italiano, português, espanhol, entre outros, é considerado um documento confiável e isento de visto por diversos países, sendo um deles os EUA. Os Estados Unidos não exige emissão de vistos para europeus entrando no país, desde que não ultrapassem os 90 dias no território. Muitos brasileiros optam por viajar e até mesmo morar nos EUA, ao considerarem o país seguro, com maior qualidade de vida e poder de compra. Nesse sentido, possuir um documento que facilite a entrada desses indivíduos no país norte-americano, é fundamental.

Com o documento europeu em mãos, o indivíduo não precisará de visto, mas necessitará de um formulário chamado ESTA (Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem) para entrar nos Estados Unidos. O documento é solicitado online, através do site do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos. No entanto, é preciso estar atento, pois o documento só permite turismo de até 90 dias de permanência e não permite residência ou trabalho de longo prazo. O valor do ESTA é bem abaixo do valor de um visto americano e o tempo de espera menor que o processo de liberação de visto, o qual dura, em média, 1 ano.

O Programa de Isenção de Visto (Visa Waiver Program – VWP) dos EUA, proporcionam aos cidadãos europeus uma maior facilidade para os que desejam visitar o país sem passar por processos burocráticos e custosos. No entanto, caso a estadia se estenda além dos 90 dias, será necessário solicitar um visto. O processo é similar ao de outras nacionalidades, porém sem tanta burocracia e entrevistas.

Solicite sua cidadania europeia

Pessoas com linhagem materna ou paterna europeia na família possuem o direito de dupla nacionalidade, segundo a jurisprudência da maioria dos países da Europa. As assessorias jurídicas orientam muitos clientes a buscarem meios para facilitar a entrada de cidadãos em outros países, independente da motivação de cada um. A aquisição de uma dupla cidadania europeia tem sido uma ótima ferramenta neste caso, para brasileiros que desejam em um futuro próximo estabelecerem-se ou simplesmente viajar para países como os EUA, sem se preocupar com vistos e demais burocracias.

O processo de reconhecimento de cidadania é uma ótima opção para aqueles que desejam visitar o país norte-americano com mais facilidade e rapidez. No entanto, este processo envolve organização, uma boa assessoria, acompanhamento de etapas e soluções jurídicas. A Pinaffo Advocacia e Assessoria possui um amplo conhecimento de casos, confiabilidade e experiência no ramo de dupla cidadania.

¹ Advogada e sócia proprietária da Pinaffo Advocacia Internacional. ² Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Pelotas.

Compartilhar

Mais posts

Entre em contato

© 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Integrate

ANÁLISE GRATUITA!

Iniciar conversa
Agende sua Consulta
Olá!!